quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Superar

Os dias e as noites têm passado naturalmente. A pressão sobre o assunto tem reduzido. À noite, por momentos, consigo esquecer-me de tudo o que me obriga a lembrar o passado, os momentos que não me largam, parecem finalmente fartar-se de me atormentar. Actualmente, o passado, tem sido o meu melhor inimigo, completamente. Os dias têm vindo a mudar, a rotina tem vindo a ser outra, tudo tem mudado. De manhã, limito-me a preocupar com o que irei vestir e com o sono que sinto. Ao longo da manhã, lembro-me várias vezes do meu querido inimigo, mas depois acabo por me esquecer. Ao chegar a casa, o habitual. Enfio-me no quarto, e penso em tudo. Nem tudo pode mudar a 100%, mas parte mudou, tenho a certeza. Ao jantar, o silêncio continua a fazer parte da mesa de jantar, mas não é nada que me incomode. Quando chega a hora de dormir, apago a luz, e penso em muita coisa, não só no passado. Para além de recordar algumas coisas do passado, que tento limitá-las para nenhuma lágrima se dar ao luxo de explorar a minha cara, recordo também o dia feliz que tive, a forma como tenho andado a aproveitar a vida e a conseguir esquecer certas coisas que me têm vindo a deixar não no melhor estado. Por fim, adormeço. Não significa que deixo de recordar, nada disso. Sonho com várias coisas, coisas que por vezes não entendo o significado, mas muitas das vezes, sonho com aquela memória que me tem atormentado ao longo destes meses... Acordo a meio da noite, talvez com uma lágrima na cara, mas limito-me a levar a mão à cara, limpá-la, e volto a fechar os olhos e a adormecer. De manhã, nem me lembro ao certo do que sonhei, mas também não me interessa. Os dias, vão evoluindo ao logo do tempo, cada um vai sendo melhor que outro, e com uma sensação de estar a superar a situação, cada vez maior. Acredito que a superação está a correr bastante bem, mas confesso que não está a ser perfeita, pois têm havido alguns deslizes pelo meio, nada de mais. Estou disposta a ser capaz, estou a disposta a conseguir a amizade do passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário